domingo, 5 de novembro de 2017

Câmara de Vereadores de Alcantil realiza Sessão Ordinária e bancada de situação mais uma vez não comparece

        Na última Sexta feira 03, aconteceu mais um capítulo da "saga" da mesa da Câmara de  Vereadores de Alcantil.  Como é regimental, aconteceu a Sessão Ordinária.
        Os vereadores de oposição compareceram em massa, porém os quatro da situação mais uma vez não compareceram para cumprir seus deveres de dar continuidade aos trabalhos daquela casa.   Conforme o Regimento, foi dado um acréscimo de 15 minutos antes do início da Sessão até que pudesse chegar algum vereador, porém sem êxito.

Diante do público presente, os vereadores presentes realizaram uma nova cerimônia de posse do vereador Willian Henrique, conforme orientação da assessoria jurídica, onde todo procedimento que havia sido feito antes na calçada da casa, dessa vez aconteceu no interior da mesma. O vereador Elias Rafael assumiu a mesa por ser o vereador atualmente mais votado,  deu procedimento empossando o vereador Willian, em seguida foi marcada uma nova eleição da mesa onde foi apresentada a mesma chapa da última tendo como presidente o vereador Willian, vice o vereador Francinaldo Carlos, o vereador Jânio como primeiro secretário e o vereador Elias como segundo secretário. 



Momento do Juramento
                  Em seu pronunciamento já como presidente, o vereador Willian mais uma vez agradeceu aos pares pela confiança nele depositada em conduzir aquela casa durante o final do primeiro biênio e aproveitou para já tomar algumas medidas como: aprovar a ata da sessão realizada dia 28 de Setembro onde inclusive foi empossado o suplente Francinaldo Carlos que assumiu como titular ocupando a vaga do ex-vereador Moisés Marques.  Em seguida o presidente extinguiu os cargos criados pela mesa anterior, deixando a permanência apenas da  Sra. Maria do Carmo (Carminha) como zeladora pois a mesma está desde a primeira legislatura naquela função. Logo após, o presidente anunciou a nova secretária e o novo tesoureiro da câmara. Outro ato do presidente foi suspender um decreto que havia na casa onde não era permitido filmar, fotografar ou gravar as sessões para divulgar em redes sociais, onde segundo ele, era um ataque à democracia, e ressaltou ainda que estudaria a possibilidade de transmitir as sessões para aqueles que não puderem ir até a Câmara, ficarem informados de tudo o que acontece por lá. O presidente também estuda a possibilidade de realizar sessões semanais e não mais quinzenalmente como acontece atualmente.
 
          Quanto à ausência dos quatro vereadores da  situação que tem faltado às sessões sem justificativa, o presidente lembrou que estão sendo contadas as faltas e que poderão sofrer descontos nas remunerações além de outras punições que estão previstas no regimento da casa. Também foi registrado na ocasião, a falta de alguns equipamentos que são patrimônio como: microfones, caixa de som, computador, notebook, um gravador digital, um aparelho de tv e o mais grave de tudo que é o livro de atas que também não foi encontrado  nas dependências, o que deverá acarretar em medidas cabíveis punitivas para que sejam recuperados. A situação era de abandono, registramos os arquivos da casa espalhados dentro caixas de papelão pelo chão, as bandeiras inclusive foram pregadas com fita durex na divisória pois os respectivos mastros não foram encontrados.

Veja as fotos abaixo:



Sala dos arquivos




asabranca87

Nenhum comentário:

Postar um comentário