terça-feira, 8 de agosto de 2017

Temer diz que governo vai avançar nas reformas com a confiança da sociedade


Ao participar da cerimônia de abertura do 27º Congresso & ExpoFenabrave, realizada na manhã desta terça-feira (8), em São Paulo (SP), o presidente da República, Michel Temer, afirmou que o governo vai avançar na implementação das reformas. E vai fazê-lo, conforme ressaltou, inspirado na palavra ‘confiança’ que tem escutado de representantes de vários setores da sociedade, como os daquele evento. Durante discurso, o presidente assinalou que, ao confiarem no governo, as pessoas estão afiançando o que está sendo feito no Brasil e, por isso, reconhecem a importância das reformas.




“E o fazem, naturalmente, não apenas pelas palavras, mas constatando o que acontece no nosso País. Convenhamos, nós falamos aqui de três reformas fundamentais, que fecham o ciclo de reformas levados a efeito nestes últimos 14 meses. Falou-se aqui na reforma da Previdência e o presidente [da Câmara] Rodrigo Maia e o governador [Geraldo Alckmin] foram enfáticos em revelar a necessidade imperiosa de nós realizarmos esta Previdência”, afirmou Temer.




As outras duas reformas destacadas pelo presidente Temer como imprescindíveis, por contribuírem para reformular o Brasil, foram a simplificação tributária e a política.




O presidente também explicou porque, no seu entender, a sociedade confia nas reformas. Michel Temer lembrou que todos os projetos realizados no curto espaço de seu governo, até agora, só trouxeram benefícios para o País. O presidente citou a PEC do Teto dos Gastos, que muitos chamavam de “PEC da Morte”, porque iria acabar com a saúde e da educação.




Temer também citou a reforma do ensino médio, que era discutida há mais de 20 anos, e a modernização da legislação trabalhista como outros dois temas onde houve muita polêmica. No entanto, depois de muitos debates e esclarecimentos com a sociedade e o Congresso, receberam ampla aprovação de professores, empresários, sindicalistas e parlamentares.




Departamento de Relações com a Imprensa Regional

Secretaria de Imprensa

Secretaria Especial de Comunicação Social

Secretaria-Geral da Presidência da República

(61) 3411-1370

regional.imprensa@presidencia.gov.br

www.planalto.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário