sábado, 8 de julho de 2017

POLÍTICA: Suplente de Vereador protocola pedido de cassação contra o Vereador Moisés Marques



 
Francinaldo Carlos (Sil)
   Durante a Sessão Ordinária desta Sexta 07, na Câmara de Vereadores de Alcantil, foi protocolado o Pedido de Cassação do mandato do Vereador Moisés Marques de Sousa (PV - Partido Verde), que foi eleito com 419 votos no último pleito na cidade de Alcantil.  O vereador Moisés Marques estava sob licença do cargo que segundo o Presidente da Casa Legislativa, a citada licença se venceria neste Sábado 08. portanto o vereador teria a obrigação de comparecer à próxima sessão que se realizará  no dia 21 de Julho do corrente ano, caso ele não compareça, os demais vereadores terão que acatar o pedido feito pelo representante do Suplente de Vereador Francinaldo Carlos da Silva, (PV - Partido Verde) popularmente conhecido como "Sil", que obteve 124 votos e era companheiro de chapa do Vereador Moisés na coligação "Vamos Unidos para vencer", formada pelos partidos PMDB/PSDB/PTB/DEM/PV/PR  na última eleição.
A ação pegou todos os vereadores de surpresa pois nem mesmo o Suplente de Vereador Sil, estava presente na sessão.
Apenas sete dos nove vereadores estavam presentes na referida sessão, faltando o Vereador Noval e o Vereador em exercício Sil.


O Vereador Moisés foi detido no dia 27 de Janeiro em uma operação das polícias Civil e Militar da Paraíba e de Pernambuco, intitulada de " Operação Sem Divisas" juntamente com outras pessoas. O Vereador havia sido empossado em Janeiro mas não chegou a participar da primeira Sessão Ordinária após o recesso. Após a prisão, o vereador passou por graves problemas de saúde e por isso precisou de licença para se tratar.

Agora vamos aguardar a próxima sessão para sabermos o que irá acontecer!

Blog  - AsaBranca87

Nenhum comentário:

Postar um comentário