domingo, 21 de maio de 2017

Vereadores de Alcantil aprova contas do ex-prefeito José Ademar de Farias


A sessão da Câmara de Vereadores de Alcantil desta sexta-feira dia 19/05/2017, foi marcada pela aprovação das contas do ex-gestor José Ademar de Farias referente ao ano de 2013, as contas foram aprovadas unanimemente pelos Vereadores Presentes. Compareceram 7 dos 9 Vereadores.
Estiveram presentes na sessão, o Sr. Vereador Presidente Milton Almeida — PSB, (Miltão), o vereador Edvaldo Amaro da Silva — PT, (Dal), o vereador Inácio Cícero dos Santos — PR, (Inácio Capibaribe), o vereador Ismael Robson da Silva — PC do B, (Robinho), o vereador José Jânio de Souza — PSDB, (Janinho de Barra de Aroeiras), o vereador Elias Rafael Costa — PSDB, (Elias Rafael) e o vereador Francinaldo Carlos da Silva, PV, (Siu), faltaram a sessão os vereadores, José Francisco da Silva — PSD (Chico da boiadeira) e Romonoval Alves da Costa — PSDB (Noval). Também vimos que a presença do povo naquela casa legislativa não está sendo assídua, pois, não teve um público satisfatório.
Presidida pelo Sr. Vereador Milton Almeida — PSB, que iniciou a sessão as 15:00 horas com a leitura da ata da sessão anterior que foi colocada em discussão em seguida a votação e prontamente aprovada pelos senhores edis presentes naquela casa.
Ainda na referida sessão, o Sr. Vereador Presidente Milton Almeida depois de ler as peças da matéria enviada pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), sobre a prestação de contas do ex-gestor José Ademar de Farias, referente ao exercício ano 2013, que foi aprovada com algumas ressalvas pelo órgão, e chamando a atenção dos senhores vereadores presentes ao prazo dado pelo Tribunal de Contas que estar se expirando, e na sequência colocou em votação proferindo o seu voto acompanhando o parecer do TCE-PB, seguido pelos senhores vereadores que compareceram a Sessão Ordinária.
Fizeram o uso da palavra Vereador Elias Rafael, que saldou a todos os presentes e cobrou do gestor municipal, serviços de iluminação pública para o sítio Capoeiras, pois, os moradores daquela comunidade estão cobrando esse serviço e ainda não foram atendidos e continuam no escuro.
O vereador Janinho de Barra de Aroeiras usou a palavra para expressar a sua indignação pelo fato de que os requerimentos que são enviados a mesa para a tempos de serem apreciados pelos vereadores, que tenham a devida atenção e que não sejam deixados para posteriores apreciações e sejam atendidos de prontamente.
Em seguida o Sr. Vereador Presidente Milton Almeida usou a palavra e prometeu fazer o máximo para atender os vereadores para que os requerimentos e demais matérias enviadas possa serem apreciadas em tempo satisfatório, em seguida se mostrou preocupado e indignado com os escândalos de corrupção e que assola o nosso país, por fim encerrou a sessão e convidou a todos para a próxima sessão marcada para terça-feira dia 23/05/2017 as 15:00 horas, que irá tratar do projeto de lei n.º 273/2017 do piso salarial dos professores.

Radialista José Mendonça 5060/PB

Um comentário:

  1. Só sei de uma coisa....sai da cidade de Alcantil em 2016,pela fato da falta de assistencia ao meu filho que é especial,se tivesse continuado ai,era capaz de meu filho esta dentro de um caixão morto e interrado.
    Passei um período ai,mas passei com a ajuda de muitos alcantilenses q viram minha situação e me ajudavam.

    ResponderExcluir