segunda-feira, 10 de abril de 2017

Sessão da Câmara Municipal de Alcantil é marcada pela falta de comunicação entre o Executivo e o Legislativo.

Sob a presidência do vereador Milton Almeida – PSB, a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Alcantil, nesta sexta feira (07/04/2017), ocorreu de forma tranquila e ordeira, porém com a pauta de votações extensa. A sessão iniciou com a leitura do Salmo 21, em seguida a leitura da ata da sessão anterior, que foi colocada em votação, como também foi colocado em votação os pareceres da CRJ, que dispõe sobre a lei de acesso a informação e da COF, que dispõe sobre a reformulação do Conselho Municipal de Saúde de Alcantil, a das outras previdências, e também foi apresentado na tribuna os requerimentos dos senhores vereadores que usaram da palavra para expor os benefícios que seus requerimentos pode trazer para sociedade em geral .

Requerimento nº 05/2017 – “Que o Legislativo solicite do executivo, ao Exmo. Sr. Prefeito José Milton Rodrigues, que tome as devidas providências através da Secretaria de Infraestrutura, para a construção da pavimentação e esgotamento sanitário da Rua Manoel Inácio, pois tem como objetivo atender os anseios dos moradores da citada rua e toda comunidade”. Autor: Vereador José Francisco da Silva - PSD (Chico da boiadeira).

Requerimento nº 06/2017 – “Que o Legislativo solicite do executivo, ao Exmo. Sr. Prefeito José Milton Rodrigues, que tome as devidas providências solicitando da empresa de telefonia móvel Vivo uma antena para o Distrito de Lagoa do Jucá, o requerimento tem por objetivo atender aos pedidos população daquela localidade que tem dificuldades de fazer ligações de celular”. Autor: Vereador Romonoval Alves da Costa - PSDB (Noval).
Requerimento nº 07/2017 – “Que o Legislativo solicite do executivo, ao Exmo. Sr. Prefeito José Milton Rodrigues, através da Secretaria de Infraestrutura a limpeza e o patrolamento das estradas vicinais da zona rural do município, principalmente a estrada que liga a BR-104 ao distrito de Lagoa do Jucá”. Autor: Vereador Isamael Robson da Silva – PC do B (Robinho).

Requerimento nº 08/2017 “Que o Legislativo solicite do executivo, ao Exmo. Sr. Prefeito José Milton Rodrigues que providencie um transporte através da Secretaria de Saúde para a comunidade de Barra de Aroeiras, pois lá existe uma equipe de Saúde da Família e necessita de um transporte para fazer visitas domiciliares aos acamados, fazendo atendimento nas comunidades de Panelas, Gameleira, Serra Verde e Logradouro, e nas escolas com o programa Saúde na Escola”. Autor: Vereador José Jânio de Sousa – PDSB (Janinho de Barra de Aroeiras).

Todas as votações aprovadas por unanimidade dos senhores edis.

Ainda na referida sessão, o Sr. Vereador Presidente Milton Almeida registrou a presença do Sr. José Mocival dos Santos, Secretário de Infraestrutura, e do Sr. Arthur Marques Diretor de Cultura, que foram convidados a fazer uso da palavra para falar sobre suas respectivas pastas, e também foi registrado pelo Presidente Milton Almeida a presença de pessoas da comunidade que prestigiaram aquela Casa Legislativa.
Na mesma tarde o Sr. Presidente Milton Almeida informou aos vereadores e pessoas presentes que o Exmo. Sr. Prefeito José Milton Rodrigues e todo seu secretariado iria se fazer presente para participar da sessão, que não aconteceu. Com o passar das horas a sessão foi encerrada, e só depois a comitiva do prefeito chegou e foram se acomodando, que prontamente foram anunciados pelo presidente da câmara e mesmo com o encerramento da sessão, convidou por várias vezes para que os secretários ou até mesmo o próprio prefeito usasse da palavra na tribuna, porém não obteve resposta, o que se viu ou ouviu foi um silêncio sepulcral, um fato estranho é que nenhum dos assessores do prefeito se manifestou, e que ninguém entendeu nada, só depois que algum interlocutor falou para o presidente da casa, que o prefeito iria usar as dependências da Câmara Municipal de Alcantil para uma reunião com todo seu secretariado e os vereadores que dão sustentação ao governo municipal. Ficou a cargo do secretário da câmara informar para os demais vereadores e as pessoas que lá estavam, que a reunião com o prefeito seria reservada e que todos já poderiam deixar o recinto como foi prontamente acatado pelos senhores vereadores de oposição. No mínimo foi uma falta de respeito para com todos que ali estavam, praticamente foram colocados para fora da câmara municipal e o que se espera agora é que os vereadores de oposição exijam da mesa diretora daquela Casa Legislativa uma explicação pelo o ocorrido.



Radialista José Mendonça - Registro Profissional 5060/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário