quarta-feira, 30 de abril de 2014

Dunga Júnior homenageia os 55 anos de Boqueirão

O ex-deputado estadual, Dunga Júnior, parabenizou, nesta quarta-feira (30), os 55 anos de emancipação política da cidade de Boqueirão, no Cariri Paraibano. Ao congratular-se com o povo da cidade, Dunga Júnior lembrou que a trajetória política de sua família está intimamente ligada à história da cidade, “que foi onde toda essa caminhada começou”.
Dunga enalteceu os laços fraternos que tem com a cidade e seu povo, e disse que tem orgulho de ter podido participado da construção dessa história, que iniciou com seu pai, o deputado Carlos Dunga e mais recentemente com seu irmão, Carlos José, ex-prefeito da cidade. “Quero externar a gratidão de toda nossa família a cidade e aos amigos de Boqueirão, que sempre estiveram em todos os momentos conosco”, afirmou.
Ele também fez questão de enaltecer a receptividade da cidade e o calor humano de sua população. Dunga também lembrou iniciativas importantes desenvolvidas na cidade, a exemplo da FLIBO, uma feira literária que a cada edição reunia personalidades da cultura nordestina, a exemplo de Bráulio Tavares e Ariano Suassuna. Ele destacou ainda o potencial hídrico que a cidade tem através do Açude Epitácio Pessoa, responsável pelo abastecimento da região. “Quero parabenizar a cidade pela entrega do hospital municipal, que foi concebido na gestão de Carlos José e contou com o apoio do então governador Cássio, ficando 80% concluído e que agora foi entregue pela atual administração”, concluiu.
 Fonte: ASCOM

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Dom Aldo sobre o "jejum" na Semana Santa

A Semana Santa começa neste domingo (13) com a celebração da Missa dos Ramos, que representa a entrada de Jesus Cristo em Jerusalém e termina no domingo de Páscoa. Durante esses oito dias, serão realizadas várias atividades nas paróquias católicas. Em João Pessoa, a Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, concentra a programação oficial com missas, mutirão de confissões e procissões. Nesse período, a igreja convida os fiéis à oração, jejum e abstinência. Na Paraíba, em cidades do Litoral ao Sertão, espetáculos da Paixão de Cristo já começaram a ser encenados por diversos grupos de teatro.

O arcebispo da Paraíba Dom Aldo Pagotto afirmou que nada de ruim acontece se alguém comer carne neste período, o “jejum de palavras e de fofocas” pode ser alternativa que visa o bem estar espiritual.

Nos oito dias, os fiéis vão refletir a morte, paixão e ressurreição de Jesus Cristo. “A Semana Santa é intitulada de Semana Maior. Semana mais importante do calendário litúrgico, do calendário civil também, mas de um modo todo particular, do calendário litúrgico religioso. Ela representa para os católicos o memorial da paixão, morte e ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo. Então, católicos do mundo inteiro, se concentram nessa semana que é chamada de maior, por ser mais significativa do que todas as semanas. Ela se inicia no domingo de Ramos e se encerra no domingo de Páscoa”, comentou o pároco da Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, padre Rui Braga.

Fonte: Portal Correio