domingo, 27 de outubro de 2013

Casa Legislativa de Alcantil tem novo vereador

Empossado na tarde de Sábado 26 o vereador William Henrique (PSD), após longa batalha na justiça por seus direitos. William obteve 138 votos para vereador nas eleições de 2012, mas não conseguiu entrar de primeira. Após a cassação do diploma e anulação dos votos da vereadora Tatiana (PMDB), após o novo resultado para a proporcional, William foi diplomado e agora empossado.
 Marcaram presença várias lideranças políticas, entre elas o Ex Deputado Dunga Júnior, o ex vereador Acácio Barbosa, vereadores Cilene, Noval e Caboquinho, familiares, amigos e eleitores em geral.


  
Ivan, Dunga Júnior, William e Acácio
A festa aconteceu na residência do vereador e foi regada por muito churrasco, feijoada e um jantar para todos os convidados, além de "girândola e muitos fogos", pra não perder as características alcantilenses.

à esquerda o Presidente da Câmara Milton ALmeida, à direita o vereador William assinando o livro de posse


Vereadora Cilene







Vereadores: Caboquinho, Cilene, William e Noval


William e sua família

O amigo "Mofado", vereador Caboquinho e Edil Francis

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Dunga quer a implantação de campus da UEPB para 4 cidades do interior

O deputado Carlos Dunga apresentou requerimento na Assembleia Legislativa solicitando a implantação do campus da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) para as cidades de Boqueirão, Juazeirinho, Mogeiro, Pombal e a expansão dos cursos já ofertados pela instituição no campus de Catolé do Rocha.

De acordo com o parlamentar, a instalação desta estrutura educacional é uma grande conquista para a população das respectivas cidades, sobretudo para a comunidade estudantil. Ele disse que a universidade cumpre uma função social importantíssima abrindo as portas do mercado do trabalho e garantindo a formação de cidadãos mais conscientes. "Sempre defendemos uma educação de qualidade para todos, indistintamente, a exemplo da nossa luta durante o nosso mandato na Câmara dos Deputados para levarmos o campus da UFPB para a cidade de Pombal, que hoje conta com vários cursos e é considerado um dos maiores do Sertão da Paraíba", destacou.

Carlos Dunga acredita que além do avanço na área da educação, as cidades terão ainda um incremento importante em suas economias, uma vez que vai ser necessária a criação de uma estrutura para dar suporte às novas demandas que surgirão. "A implantação da UEPB vai também garantir mais emprego e renda para a população, sem falar na economia que vai ganhar também com a chegada de novos restaurantes, livrarias, hoteis, entre outras atividades", observou.

Para Carlos Dunga, é importante que se observe as potencialidades de cada região para que se crie cursos identificados com a vocação da cidade e seu povo. "Em Boqueirão, podemos explorar o potencial dos recursos hídricos, do meio ambiente e utilizar a Bacia do Epitácio Pessoa para estudos, uma luta defendida por Dunga Júnior durante seu mandato na Assembleia, assim como em Juazeirinho com a mineração, o empreendedorismo, as técnicas de convivência com o semiárido, e em Pombal com o empreendedorismo e a ampliação da estrutura que conseguimos levar com a UFPB", concluiu.

Fonte: PBHOJE

sábado, 19 de outubro de 2013

Carlos Dunga defende utilização de dessalinizadores para o combate à estiagem

Preocupado com a grave situação provocada pela estiagem no Estado, o deputado Carlos Dunga apresentou requerimento na Assembleia Legislativa solicitando dos governos do Estado e Federal a realização de um estudo e projeto de construção de estações de dessalinizadores da água do mar e adutoras para abastecimento das zonas urbanas e rurais paraibanas.
De acordo com o parlamentar, a seca deste ano já é considerada uma das mais preocupantes dos últimos anos e por isso é preciso que medidas de combate aos efeitos da seca sejam colocadas em prática com a máxima urgência. “Temos que garantir o abastecimento humano e animal no interior do Estado, pois a situação está muito difícil e uma das medidas que podem ser adotadas é a dessalinização da água do mar, como é bastante utilizado em países com escassez de água, como no Oriente Médio”, destacou.
Carlos Dunga disse que para viabilizar essa medida é necessária a elaboração de um estudo sobre os custos para desenvolver a iniciativa no Estado, que pode ser adotada em caráter emergencial nas regiões com dificuldades hídricas. “Estamos na iminência de um colapso total no abastecimento, por isso entendemos que alguma coisa precisa ser feita para minorar os problemas que o homem do campo enfrenta com essa forte estiagem”, disse.
Dunga disse ainda que conta com a sensibilidade dos governos do Estado e Federal para que possam viabilizar esse estudo e a conseqüente execução do projeto.

Fonte: ASCOM

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Dança das cadeiras na Câmara Municipal de Alcantil: Justiça Eleitoral realiza retotalisação dos votos das eleições municipais nesta quarta (16)

Atendendo a decisão proferida pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), a Junta Eleitoral da 62ª Zona da Comarca de Boqueirão promove nesta quarta-feira (16), às 11 horas, na sede do Cartório Eleitoral da cidade, a retotalização da eleição proporcional de Alcantil referente ao ano de 2012. A decisão foi baseada em ação que pedia o afastamento da vereadora eleita naquele pleito, Tatiana Rodrigues (foto), que não poderia ter concorrido ao cargo por ser filha do prefeito da cidade à época.  Após a tramitação da ação contra a expedição do diplomação, a então vereadora, apresentou renúncia do cargo, tentando afastar a possibilidade de anulação dos seus votos, o que possibilitaria a ascensão do 1º suplente de sua coligação.
Com a decisão da justiça, o diploma de Tatiana Rodrigues foi considerado nulo e por isso sua votação foi desconsiderada no cômputo geral da eleição. Diante desse quadro, a juíza Dra. Rafaela Pereira Toni Coutinho determinou a realização da retotalização dos votos para vereador de Alcantil nas eleições do ano passado. Com a retotalização, um novo resultado será divulgado para o preenchimento da vaga deixada com o pedido de renúncia de Tatiana.
Além da mudança na Câmara Municipal, informações dão conta que nos próximos dias está pra ser julgada a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) movida pelo então candidato a prefeito da cidade, Dunga Júnior, que alegou suposta prática de captação ilícita de sufrágios e abuso do poder econômico na cidade durante as eleições por parte do candidato José de Ademar, do PMDB.
    Com a nova contagem dos votos proporcionais que assumirá a cadeira na Casa José Silvino será o vereador William (PSD), eleito pela oposição alcantilense. Já nesta tarde de Quarta 16, aconteceram manifestações dos correligionários do novo Vereador em comemoração à sua "tão suada conquista", fogos e buzinas atraiam a população curiosa para as ruas. Resta ao povo que o elegeu, torcer pra que o mesmo possa atender às suas expectativas.

sábado, 5 de outubro de 2013

Carlos Dunga pede união dos parlamentares no combate à seca no Estado

O deputado Carlos Dunga ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (3) para pedir a união de todos os parlamentares da Casa de Epitácio Pessoa no enfrentamento aos problemas ocasionados pela seca na Paraíba. Dunga se mostrou preocupado com a estiagem no Estado e disse que é preciso que a Assembleia se mobilize e promova um dia de protesto para que essa situação seja resolvida. “Defendemos um movimento organizado para dizer a Paraíba que nós estamos na iminência de um colapso total, pois se o atual panorama não mudar, em janeiro já não teremos água na cidade de Campina Grande, por exemplo”, disse.
 
Carlos Dunga disse que hoje o açude de Boqueirão possui apenas 40% de sua capacidade total e a previsão é que até o mês de dezembro essa marca deva estar na casa dos 25%. “Hoje 35 cidades localizadas no entorno de Campina Grande já não têm água, e o que vemos são os carros-pipa sem ter aonde abastecer”, disse.
 
Para Dunga, uma das medidas que poderiam amenizar o sofrimento da população dessas cidades é o uso de dessalinizadores. Segundo ele, em muitas regiões a perfuração de poços não está resolvendo a situação, tendo em vista a escassez de água nos lençóis subterrâneos. “Quando se perfura um poço, além de termos poços secos, a água muitas vezes não é de boa qualidade”, observou.

Fonte: ASCOM