sábado, 5 de outubro de 2013

Carlos Dunga pede união dos parlamentares no combate à seca no Estado

O deputado Carlos Dunga ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (3) para pedir a união de todos os parlamentares da Casa de Epitácio Pessoa no enfrentamento aos problemas ocasionados pela seca na Paraíba. Dunga se mostrou preocupado com a estiagem no Estado e disse que é preciso que a Assembleia se mobilize e promova um dia de protesto para que essa situação seja resolvida. “Defendemos um movimento organizado para dizer a Paraíba que nós estamos na iminência de um colapso total, pois se o atual panorama não mudar, em janeiro já não teremos água na cidade de Campina Grande, por exemplo”, disse.
 
Carlos Dunga disse que hoje o açude de Boqueirão possui apenas 40% de sua capacidade total e a previsão é que até o mês de dezembro essa marca deva estar na casa dos 25%. “Hoje 35 cidades localizadas no entorno de Campina Grande já não têm água, e o que vemos são os carros-pipa sem ter aonde abastecer”, disse.
 
Para Dunga, uma das medidas que poderiam amenizar o sofrimento da população dessas cidades é o uso de dessalinizadores. Segundo ele, em muitas regiões a perfuração de poços não está resolvendo a situação, tendo em vista a escassez de água nos lençóis subterrâneos. “Quando se perfura um poço, além de termos poços secos, a água muitas vezes não é de boa qualidade”, observou.

Fonte: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário