sábado, 19 de outubro de 2013

Carlos Dunga defende utilização de dessalinizadores para o combate à estiagem

Preocupado com a grave situação provocada pela estiagem no Estado, o deputado Carlos Dunga apresentou requerimento na Assembleia Legislativa solicitando dos governos do Estado e Federal a realização de um estudo e projeto de construção de estações de dessalinizadores da água do mar e adutoras para abastecimento das zonas urbanas e rurais paraibanas.
De acordo com o parlamentar, a seca deste ano já é considerada uma das mais preocupantes dos últimos anos e por isso é preciso que medidas de combate aos efeitos da seca sejam colocadas em prática com a máxima urgência. “Temos que garantir o abastecimento humano e animal no interior do Estado, pois a situação está muito difícil e uma das medidas que podem ser adotadas é a dessalinização da água do mar, como é bastante utilizado em países com escassez de água, como no Oriente Médio”, destacou.
Carlos Dunga disse que para viabilizar essa medida é necessária a elaboração de um estudo sobre os custos para desenvolver a iniciativa no Estado, que pode ser adotada em caráter emergencial nas regiões com dificuldades hídricas. “Estamos na iminência de um colapso total no abastecimento, por isso entendemos que alguma coisa precisa ser feita para minorar os problemas que o homem do campo enfrenta com essa forte estiagem”, disse.
Dunga disse ainda que conta com a sensibilidade dos governos do Estado e Federal para que possam viabilizar esse estudo e a conseqüente execução do projeto.

Fonte: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário