sábado, 26 de janeiro de 2013

Agricultores denunciam desvio do Seguro-Safra em Alcantil



Essa veio ao blog lá de Alcantil. E sugere que uma verdadeira guerra pode acontecer no município por causa do assunto. Reparem bem:

Criado para ajudar os agricultores por conta dos prejuízos acumulados com os efeitos da estiagem, o Seguro-Safra vem dando o que falar na cidade de Alcantil, no Cariri Paraibano. É que de acordo com denúncias feitas por agricultores junto ao Ministério Público local, estaria havendo fraude no cadastro dos contemplados por parte da prefeitura, que é quem gere os recursos repassados pelo governo federal para os agricultores.

Uma agricultora, que preferiu não se identificar por ter parentes trabalhando na prefeitura, disse que para fazer jus ao benefício é necessário que o agricultor receba e pague um boleto no valor de R$ 9,50. Ela disse que funcionários da Secretaria de Agricultura estão promovendo perseguição política e prejudicando pessoas que não votaram no atual prefeito nas últimas eleições. “Estão usando de politicagem para prejudicar pessoas que tem direito ao benefício”, disse.

A agricultora disse que as pessoas prejudicadas não receberam os boletos e agora temem ficar sem o benefício, que é de R$ 950. “Enquanto eles cortam legítimos agricultores, beneficiam pessoas que nunca viram uma enxada, inclusive um filho de um vereador da cidade”, desabafou. Ela disse que a revolta na cidade é geral, e está programada para esta sexta-feira (25) uma visita de técnicos da Emater e também do governo federal para verificarem in loco a real situação dos agricultores de Alcantil.

Fonte* Blog do Luiz Tôrres

Nenhum comentário:

Postar um comentário