sábado, 24 de novembro de 2012

Prefeito eleito de Alcantil rebate acusações de Dunga Jr. e diz que denúncias são requentadas


José Ademar (PMDB) prefeito eleito de Alcantil (Crédito: TSE)


A assessoria do prefeito eleito do município de Alcantil, José Ademar (PMDB), encaminhou texto ao WSCOM Online em resposta a matéria publicada na última quinta-feira (22), relativa à Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), protocolada pelo ex-deputado estadual e candidato adversário nas últimas eleições, Dunga Júnior (PTB), para tentar a cassação do seu registro de candidatura e diplomação.
Na resposta construída em formato de matéria por sua assessoria de imprensa, o prefeito afirma estar surpreso com a informação e em vários momentos afirma que as acusações do seu adversário são requentadas.
Veja a matéria encaminhada na íntegra:
O Prefeito eleito do município de Alcantil – José Ademar – disse estar surpreso com a informação de que o candidato derrotado Carlos Marques Dunga Júnior, tenha entrado com uma AIJE que busca a cassação do seu registro de candidatura e do diploma.
O que surpreende é que durante toda campanha eleitoral fui vítima dos mais violentos ataques, a Paraíba toda soube que logo no inicio da campanha sofri um atentado a bala, e de armamento de grosso calibre, quando transitava no meu veículo a noite na estrada que dá acesso a nossa residência na zona rural de Alcantil. Nas vésperas da eleição foi montada uma barricada com um veículo incendiado na mesma estrada que dá acesso à casa dos meus familiares, tendo ainda sido encontradas várias “armadilhas” com pregos de grande porte para furar os pneus do veículos na noite que antecedeu ao pleito. Isso sim foram absurdos e ações criminosas que aconteceram na cidade de Alcantil. E o que fizemos foi uma campanha limpa, simples, humilde, contando com a força do povo.
Quanto a utilização de funcionários da prefeitura em eventos, isso já foi fruto de uma representação eleitoral durante o período da campanha, onde houve arquivamento por parte do juiz eleitoral, e agora estão requentando o mesmo assunto. Quanto a denúncia de inchaço na folha de pagamento e do aumento de funcionários, é somente mais uma tentativa de justificar a derrota, pois que o prefeito Milton Rodrigues se comportou durante todo o pleito de forma muito correta, somente participando dos eventos da campanha nos momentos oportunos e corretos, ademais que essa atual gestão de Alcantil está com todas as suas contas aprovadas, funcionalismo recebendo em dia, e o atual prefeito passará o cargo entregando a prefeitura de forma bem diferente de como encontrou oito (08) anos atrás, pois no momento atual o tribunal de contas não tem notificado a prefeitura de Alcantil de nenhum tipo de irregularidade. Na realidade o que ocorreu nos últimos anos foram melhoramentos e aumento de serviços a população, como por exemplo, a implantação do SAMU dentre outros, isso causa maiores despesas aos cofres do município.

O único caso, de compra de votos, comprovado na cidade, foi exatamente por parte da coligação encabeçada pelo candidato derrotado Dunga Júnior, onde o candidato a vereador de nome Caboquinho chegou a ser preso em flagrante praticando o crime eleitoral em favor próprio e do então candidato a prefeito, esse processo está em andamento junto a Justiça Eleitoral.

“Se o cidadão Milton Rodrigues coincidentemente tem sua data de aniversário em data próxima das eleições, isso é por acaso, qualquer pessoa tem direito de comemorar e fazer sua festa de aniversário, e todos sabem que nessas festas tem bebidas e comidas, embora não tenho conhecimento que tenha ocorrido dessa forma, como também não é correto dizer que comemoração de aniversário seja distribuição de comida e bebida com fins eleitoreiros. Ainda mais que Milton não era candidato a nada nessas eleições. Na verdade, o candidato derrotado quando prefeito deixou muitas famílias sem ter o que comer com tanto atraso na folha de pagamento do município, talvez por isso esteja chateado que os servidores do município hoje em dia têm seus pagamentos na data certa, e assim podem fazer suas feiras, e por isso chegam a comemorar junto dos amigos e pessoas mais próximas do atual prefeito.”

Concluindo, o prefeito eleito disse que só ficou sabendo dessa suposta ação através da mídia, e que mesmo assim já teve contatos com sua assessoria jurídica. O advogado Rômulo Leal, que defende os interesses do prefeito José Ademar, disse que prefere aguardar a citação para poder se pronunciar, mas recebe a noticia com tranquilidade. “Isso é apenas criação de factóides para tentar manter uma chama na militância e justificar a derrota imposta pelo povo”, diz o advogado.

Fonte:  WSCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário