terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Escola de Dança do CEFAR formando novas gerações para a arte!


Sorrisos reunidos aguardam a entrada ao palco do CEFAR, a expectativa é grande. Para muitos é a primeira visita a este lugar encantado, onde personagens ganham vida pela arte, figurinos reluzem diversas cores e os movimentos praticamente hipnotizam cada uma das pessoas que compõem a tão curiosa platéia.
A Escola de Dança do Centro de Formação Artística de Boqueirão (CEFAR) proporciona uma vivência especial para crianças e jovens de todas as classes sociais, quando abre as portas do CEFAR para formar platéias. O segredo é mostrar ao publico que o palco pode ser tão divertido como um jogo, um filme ou um brinquedo. E o desafio é despertar o interesse dos espectadores por esse lugar, mexer com a imaginação, criar surpresas para que haja interação entre os bailarinos e a platéia, proporcionando um show de emoções.  
O Espetáculo com formação de platéia é uma contrapartida social promovida gratuitamente pela Escola de Dança do CEFAR e a Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de Boqueirão. É um exercício bilateral, pois é importante para o publico e necessário para o bailarino. Formar platéia é popularizar a arte da dança, é desvendar a diversidade cultural ao publico, que também recebe noções de como funciona um espetáculo de dança e o que é necessário para sua existência.
A Escola de Dança do CEFAR quer plantar na nova geração o gosto pelas artes, fazendo com que os jovens se tornem adultos que valorizem a cultura e os artistas do País. Quando todas as crianças e jovens tiverem acesso a um espetáculo no teatro, com certeza crescerá com mais zelo pela sua riqueza cultural.


ERASMO RAFAEL DA COSTA
Secretario de Cultura de Boqueirão
Fundador do Centro de Formação Artística de Boqueirão – CEFAR
Fundador e Diretor Artístico do Festival Balaio Cultural de Boqueirão
Diretor Presidente da Associação de Radiodifusão de Alcantil – Rádio Asa Branca FM
Fundador do Centro Cultural Meninos de Alcantil
Fundador e Diretor Artístico do Balé Popular de Alcantil






Nenhum comentário:

Postar um comentário