sábado, 9 de julho de 2011

Vereador derruba cobrança do ISS em Alcantil.




O vereador e presidente da Câmara Municipal de Alcantil,  Acácio Barbosa, declarou que a cobrança do Imposto Sobre Serviço (ISS) sobre veículo locado é ilegal e solicitou a prefeitura a suspensão da cobrança que é de 5%. O presidente da Câmara Acácio Barbosa disse que sua administração será de transparência, democracia, valorização do papel do vereador e zelo pelo que é do povo.
       A nova presidência instituiu a Tribuna Livre aonde qualquer cidadão alcantilense tem o direito a palavra na Câmara, funcionando como um vereador a mais; melhorou o salário dos vereadores e colocou a disposição dos edis assessoria contábil e jurídica permanente; o pagamento dos vereadores e funcionários estão sendo feito no mesmo dia que a prefeitura faz  a transferência dos recursos para a Câmara, o pagamento de fornecedores é feito religiosamente em dia.
       Para o segundo semestre a presidência vai dá continuidade da construção da Câmara e irá dispor gratuitamente  consulta pela a internet aos interessados , como fazer o ITR dos pequenos proprietários rurais.
“Como nunca visto , estamos discutindo a LDO mais profundamente e promovendo audiência pública para que o povo participe do orçamento 2012”, frisou Acácio que ainda garantiu que os que os balancetes estão sendo entregues em  dia pela Câmara.
       “A Câmara está valorizando o comercio local através de aquisição de materiais de expediente e combustível e não entendo porque as administrações  só abastecem em outras cidades, quando temos postos de combustíveis e preço competitivo na cidade, não abastecemos em outros postos de gasolina, não posso e não devo ultrapassar 8 mil reais por ano, conforme legislação do TCE, pouco mais de 600 reais mensal, porém queremos gastar ainda menos”, comentou.
       Requerimento – O vereador Acácio apresentou requerimento solicitando que a Prefeitura viabilize estudo para que as comunidades de Lagoa do Jucá e Barra de Aroeiras sejam transformadas em Distrito com seus postos de correios, policiais e um atendimento melhor as comunidades.
      “Dentre outros, pedimos o calçamento da rua Manoel Augostinho, já concluída; melhoria do acesso a Lagoa do Jucá mais precisamente na curva do Narcísio, bem como sua sinalização”, finalizou.

Fonte: * Folha do Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário