segunda-feira, 20 de junho de 2011

Aventureiro resolve cruzar o Pais a bordo de seu skate em matéria para Rede Globo


Esteve na Asa Branca FM na manhã desta Segunda (20) no programa Manhã Interativa que tem o comando de Carlinhos Cruz , o skatista Marcelo Gervasio Silva( Marcelo Pedal Verde) (foto).
Apaixonado por esportes, em 1990 Marcelo decidiu ser mais que um atleta. O shaper (aquele que faz pranchas) projetou uma bicicleta e virou, então, aventureiro. “Resolvi ir de bike do Rio de Janeiro ao Maranhão, para pagar uma promessa. No caminho, aconteceu tudo de ruim que você pode imaginar. Até que uma família no Piauí me acolheu e me patrocinou. A partir dali, descobri que dava para fazer uma coisa séria, nos moldes do Amir Klink, com a máxima técnica possível, incorporando o esforço físico”.

O skate projetado por ele mesmo atinge uma média de 20 km na estrada, e dentro de seu projeto, Marcelo viaja diariamente 100 km.

“Até o presente momento, minha confiança no equipamento é total. Carrego tudo que preciso, desde primeiros socorros, a uma alimentação de emergência.”
Agora em uma viagem do Oiapoque ao Chui, Marcelo percorre no seu skate patrocinado pela Rede Globo inclusive com 11 câmeras a bordo para registrar todos os momentos dessa aventura.

Tendo como objetivo levar ou elevar o nome do skate para todos os recantos visto que segundo o próprio, o skate já deu 16 títulos mundiais ao Brasil. Pretendendo tambem extinguir a descriminação para com o referido esporte. Por isso por onde passa leva o apelo aos gestores para que incluam em seus municípios oportunidade para que os jovens conheçam essa modalidade, incentivando inclusive a criação de ligas skatistas etc.

Portanto em sua visita a Alcantil ele distribuiu simpatia e ainda fez um apelo ao gestor local para que incluisse em seus projetos espacialmente de praças rampas de skates para incentivar o esporte, que inclusive existem 05 skates na cidade o que já é um começo. Na tarde dessa Segunda(20), Marcelo Pedal Verde resolveu subir a Serra Bonita para conhecer o cruzeiro que está situado no cume, onde se tem uma vista privilegiada de nossa cidade.
Força Marcelão! Leve na sua bagagem a lembrança de uma pequena cidade mas de um grande povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário