terça-feira, 24 de maio de 2011

Irmã Dulce é beatificada e lembrada no Vaticano

Em um rito muito especial e acompanhado por milhares de pessoas concentradas no Parque de Exposições de Salvador, na Bahia, Irmã Dulce foi beatificada ontem. Participaram da cerimônia dom Murilo Krieger, cardeal e arcebispo de Salvador, o cardeal dom Geraldo Majella, atual arcebispo emérito de Salvador e dom Lorenzo Baldisseri, representante do Papa no Brasil.O papa Bento XVI lembrou ontem, no Vaticano, a beatificação de Irmã Dulce. Durante a tradicional Oração Regina Coeli, num discurso em português, o papa chamou a religiosa baiana de "mãe dos desamparados".

"Desejo também unir-me à alegria dos pastores e dos fiéis congregados em Salvador para a beatificação da irmã Dulce Lopes Pontes, que deixou para trás uma prodigiosa pegada de caridade a serviço dos mais pobres, fazendo com que todo o Brasil visse nela a mãe dos desamparados", disse Bento XVI, segundo informações da agência de notícias Lusa, de Portugal.

Dom Murilo Krieger comentou que os discípulos de Jesus têm como meta a imortalidade e que Irmã Dulce é um exemplo de conquista. "Ela colocou isto em prática. Ela tinha aparência frágil, limitada, com pouca saúde e, mesmo assim, conseguiu. Um dia como este é um estímulo para também sermos santos, buscando o caminho de Deus", disse ontem(23) em Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário