segunda-feira, 23 de maio de 2011

“A COMUNICAÇÃO À SERVIÇO DA EVANGELIZAÇÃO”

A Comunicação na atual Sociedade onde vivemos desempenha um papel fundamental e de extrema importância. Todas as formas de comunicação convergem para aproximar as pessoas e estabelecer bons relacionamentos. O termo Comunicação tem uma vasta abrangência que vai das relações interpessoais diretas até a comunicação mediada pelos instrumentos técnicos, dos quais podemos dar mais relevância como a imprensa, o rádio, a televisão e internet.
Os meios de comunicação fazem parte de nossa vida, da cultura em que vivemos e geram assim, muita criatividade e dinamicidade, trazendo à informação e o entretenimento para todo o planeta. Na verdade, a comunicação é sempre a busca pelo outro, é sempre uma partilha e essa partilha deve estabelecer o “diálogo”; pois vivemos numa época onde a técnica atinge diretamente as pessoas, é um grande desafio, por isso, o diálogo será o coração da comunicação.
Quando a comunicação está à serviço da evangelização podemos citar uma referência espetacular, ele foi Paulo de Tarso, um homem da comunicação. Ele não mediu esforços em dialogar com as comunidades de sua época, o apóstolo Paulo foi ousado e deu credibilidade ao uso dos meios de comunicação disponíveis de seu tempo, preservando também o contato com as pessoas. A comunicação de Paulo teve como motivação a experiência do Cristo Comunicador, a paixão pelo evangelho e o amor ao povo os impulsionou a anunciar a boa-notícia, o evangelho que gera vida e salvação. Quando Jesus disse aos seus seguidores que anunciassem a Boa-Nova de cima dos telhados 
*Jucélio Lindenberg

Nenhum comentário:

Postar um comentário