sábado, 8 de janeiro de 2011

Polícia Militar controla rebelião no Presídio do Serrotão em Campina Grande

Polícia Militar controla rebelião no Presídio do Serrotão em Campina Grande


A Polícia Militar acaba de controlar a rebelião iniciada na manhã deste sábado, 7, em Campina Grande. Foi o que revelou a pouco o diretor do Presídio do Serrotão, Ednaldo Correia.



Ednaldo informou que a polícia fez um cerco em todo o presídio e todos os presos já estão nas celas. Ele também confirmou que a revolta teve início depois que um agente penitenciário atirou em um detento na tentativa de colocá-lo na cela.



Os presos atearam fogo em colchões e fizeram outros detentos de reféns. Alguns deles ficaram feridos durante o tumulto e receberam atendimento do SAMU.



O diretor do presídio disse que vai apurar quem efetuou o disparo para que as devidas providências sejam tomadas.


O tumulto teria começado após um agente penitenciário atirar em um presídio, quando tentava colocá-lo dentro da cela. Revoltados com a situação os presidiários quebraram as celas e ocuparam o pátio.



Por volta das 13h agentes do Samu entraram no presídio. De acordo com um dos policiais, que está no local, as pessoas foram feridas com espetos artesanais.

Na manhã de hoje, os agentes realizaram uma revista nas celas e apreenderam cinco celulares, nove espetos artesanais e drogas, que estavam escondidas dentro de frutas. Os objetos forma encontrados na cela 2 e também na cela de atividade.





Fonte: Paraibaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário