segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Paraibanas mortas em tragédia no RJ são veladas na Paraíba

Na madrugada desta segunda-feira (17) os corpos das paraibanas de Edilaine Luiz Cardoso, de 25 anos, e Gabrielly Cardoso Diniz. de 5 anos, chegaram ao estado. Mãe e filha morreram na tragédia ocasionada pelas chuvas na região serrana do Rio de Janeiro.

Por volta das 4h os corpos chegaram em Caiçara, no Agreste paraibano. Eles estão sendo velados na Igreja de Caiçara.O enterro acontece na cidade.

Elas moravam em Itaipu, Distrito de Petrópolis, com Ivan Martins, de 34 anos, marido da paraibana e pai da garota. Ele foi o único da casa a sobreviver à devastação causada pelas enchentes.

Repetindo uma saga típica na história de muitos paraibanos, Ivan partiu do município de Caiçara para o Rio de Janeiro em busca de trabalho há pouco mais de três anos. Com a saudade da família, sobretudo pelo fato de ter deixado uma filhinha recém-nascida em terras paraibanas, ele mandou buscar a mulher e o bebê pouco tempo depois para morarem com ele naquela cidade.

Após deixarem para trás o sítio Umurana, no interior do Estado, eles logo se adaptaram à vida no Rio de Janeiro e não voltaram uma única vez para a Paraíba. A ideia era economizar dinheiro para voltar de vez em dezembro de 2011, como Edilaine havia prometido à mãe por telefone, o que provavelmente teria acontecido, não fosse a tragédia ocorrida ao longo dessa semana, na qual a casa da família foi engolida junto com outra tantas casas, por enchenters que deixaram mais de 400 mortos no total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário